Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

Terça da Inovação na UFMG promove interação entre academia e mercado

Terça da Inovação na UFMG promove interação entre academia e mercado

No dia 17 de outubro, a partir das 13h30, será realizada a primeira edição da Terça da Inovação, na Escola de Engenharia da UFMG, em Belo Horizonte. O Encontro é uma iniciativa inovadora que visa promover a cultura empreendedora no ambiente acadêmico e fortalecer as conexões pesquisa, acadêmica e mercado.

A Terça da Inovação terá participação de professores, pesquisadores, estudantes de graduação, pós-graduação e empresas do ecossistema de inovação. “É uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências no campo da inovação, além de estabelecer conexões valiosas na Universidade”, comenta o vice-diretor da Escola de Engenharia da UFMG, Henrique Martins, que será um dos mediadores do encontro.

Os painelistas irão abordar temas como política de inovação e marco legal, experiências de open innovation e de projetos com a UFMG, além da importância de se aproximar cada vez mais cedo a pesquisa às demandas de mercado e como essa interação pode ser construída de forma impactante.

A proposta é realizar mais encontros no primeiro semestre de 2024.

Terça da Inovação na UFMG

Data: 17 de outubro de 2023

Local: Escola de Engenharia da UFMG, Belo Horizonte

Tema: Empreendedorismo Científico – Da pesquisa ao mercado

Realização: Fundação Christiano Ottoni, ELO UFMG, Escalab, CTIT UFMG, Inova e Escola de Engenharia da UFMG.

Programação e inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/terca-da-inovacao/2173248

Back to top