Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

Experiências

Experiências

Na década de setenta, um grupo de professores da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais empenharam-se, com êxito, na constituição de uma Fundação de Apoio com a missão de estimular o ensino, a pesquisa, a extensão, a inovação e o desenvolvimento científico e tecnológico através da interação entre a Universidade e a Sociedade. Para cumprir esta missão com eficiência e qualidade fazia-se necessário a criação de uma pessoa jurídica ágil, dotada de estrutura operacional especializada e adequada para fazer a realização da gestão de projetos de parcerias entre Universidade e os setores públicos e privados.

Em 25 de março de 1974 foi fundada a Fundação Christiano Ottoni, uma entidade de direito privado sem fins lucrativos, tendo como instituidores os professores da Escola de Engenharia Hugo Luiz Sepúlveda, Cássio Mendonça Pinto, Hélio Antonini, Maurity Augusto Pereira Neves, Roberto Carneiro e Pachoal Silvestre. A fundação está registrada no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas sob o nº 18.218.909/0001-86 e registrado no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas de Minas Gerais.

Hoje, com mais de 40 anos de experiência na Gestão de Projetos, a FCO conta com uma equipe altamente qualificada na gestão administrativa dos projetos, com  um portfólio de especialistas composto por um excelente corpo técnico, especialmente nas áreas das Engenharias, com um histórico invejável de projetos de desenvolvimento tecnológico inovadores já realizados para o país e uma contribuição significativa para a política acadêmica da UFMG. Para comprovar a competência técnica e a experiência acumulada pela FCO, o link Parceiros relaciona os órgãos públicos e as empresas que mais estabeleceram parcerias com a fundação.

Os impactos na Universidade e na Sociedade podem também ser avaliados pelos resultados dos mais de 400 projetos por ano sob a gestão da FCO.

Back to top