ÁREAS DE ATUAÇÃO

As áreas de atuação da Fundação estão direcionadas aos campos da Engenharia, especialmente relacionados aos projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológicos de processos e produtos, consultoria, laudos, perícias e pareceres, estudos e prospecção tecnológica, como também de cursos de especialização e de curta duração, sejam abertos para o público ou in company.

Para atender esta demanda, a Fundação conta com um vasto corpo de especialistas, constituído por professores e pesquisadores da Escola de Engenharia, cuja área de atuação compreende os principais campos da engenharia.

A Escola de Engenharia conta com aproximadamente 320 professores, sendo mais de 90% com doutorado, que dão suporte aos seus 11 Cursos de Graduação em Engenharia, aos 10 Programas de Pós-Graduação stricto sensu e vários Cursos de Especialização. A Escola possui uma estrutura laboratorial das mais modernas e equipadas do Brasil, que permite a FCO conduzir, com eficiência e qualidade, projetos demandados pelo setor industrial e pela sociedade brasileira em geral.

© 2015 Fundação Christiano Ottoni - CPD / Escola de Engenharia da UFMG - STI