Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

INSCRIÇÃO ABERTA PARA CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE AUDITOR EM DIREITO AMBIENTAL DA UFMG

INSCRIÇÃO ABERTA PARA CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE AUDITOR EM DIREITO AMBIENTAL DA UFMG

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Profissional em Auditor de Direito Ambiental da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) até o dia primeiro de março de 2024. O curso é realizado na modalidade EAD, com carga horária de 16 horas, e as aulas ao vivo começam no dia 5 de março. O curso, pioneiro no Brasil, propõe a formação profissional de auditores em legislação ambiental e busca compatibilizar conceitos teóricos, procedimentos operacionais e diretrizes para atuação prática de auditores a partir de simulação de situações reais.

O curso de formação profissional de “Auditor em Direito Ambiental” é exclusivamente prático com o objetivo de formar profissionais que possam atuar como auditores de direito ambiental em empresas de médio e grande porte. Os profissionais podem atuar em diferentes demandas, tais como, auditorias de sistema de gestão ambiental, auditoria jurídica nos aspectos ambientais dos fornecedores e auditoria ambiental em casos de aquisições e fusões.

De acordo com o coordenador do curso, o professor da UFMG Leonardo Alves Corrêa, o curso tem como objetivo construir uma base sólida que permita ao profissional planejar, realizar ou acompanhar uma auditoria de legislação ambiental nos principais setores da economia, tais como industrial, agronegócio, florestal, mineral, energia, petroquímica, entre outros. “É destinado aos advogados que desejam prestar o serviço de auditoria legal ambiental e demais profissionais que pretendem adquirir conhecimento prático para acompanhar a realização de auditorias legais em suas empresas”, conta.

O conteúdo programático do curso abordará os seguintes temas: diretrizes para auditoria, planejamento de auditoria, comportamento do auditor, elaboração de relatório de auditoria, legislação de licenciamento ambiental, resíduos sólidos, de águas e efluentes, emissões atmosféricas, supressão vegetal, produtos químicos.

A inscrição do “Curso de formação de auditor em direito ambiental” pode ser feita no site da Fundação Christiano Ottoni: https://www.fco.org.br/curso-de-formacao-profissional-de-auditor-em-direito-ambiental/

Serviço:

Curso de formação profissional em direito ambiental da Faculdade de Direito da UFMG

Inscrição até 06/03/2024

Mais informações sobre o curso: https://ecojuslabufmgauditor.my.canva.site/ecojuslabufmgauditor

Back to top