Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL DA UFMG TEM INSCRIÇÃO ABERTA ATÉ 31 DE JANEIRO

  • Página inicial
  • /
  • Sem categoria
  • /
  • CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL DA UFMG TEM INSCRIÇÃO ABERTA ATÉ 31 DE JANEIRO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO-MAXILO-FACIAL DA UFMG TEM INSCRIÇÃO ABERTA ATÉ 31 DE JANEIRO

BH, 02/01/24 – Estão abertas as inscrições até o dia 31 de janeiro para o processo seletivo do curso de especialização em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da Faculdade de Odontologia da UFMG. Para o primeiro semestre de 2024 serão ofertadas quatro vagas. O curso visa a formação de cirurgiões dentistas com conhecimento nas áreas de diagnóstico, planejamento e execução de procedimentos inerentes à especialidade através do aprofundamento científico, estímulo à autoconfiança e aperfeiçoamento do espírito crítico.

É realizado em seis semestres letivos ininterruptos com aulas práticas na Faculdade de Odontologia da UFMG e no Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HMOB). As aulas acontecem às segundas, terças e quartas-feiras todo o dia na Faculdade de Odontologia e no HMOB e plantões físicos no hospital em escala a ser divulgada no início do curso. “São mais de 3 mil horas de cirurgia e mais estágio hospitalar de mais de 2 mil horas em hospital supervisionados por professores da UFMG, proporcionando uma boa formação na área”, explica o coordenador Professor Evandro Aguiar.

Segundo Marcelo Drummond, professor da Faculdade de Odontologia e também coordenador do curso, este é o mais tradicional curso de especialização em Belo Horizonte nesta área de formação, e é um dos mais completos de Minas Gerais e do país. “Há mais de 25 anos formamos cirurgiões e traumatologistas que atuam em diversas equipes no Brasil. Também oferecemos atendimento à população, cumprindo importante papel social tanto no auxílio ao paciente quanto na boa formação de novos profissionais”, comenta.

A inscrição para o processo seletivo é por meio da Fundação Christiano Ottoni: https://conveniar.fco.org.br/Eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=262

Serviço:

Curso de especialização em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da Faculdade de Odontologia da UFMG

Inscrição para o processo seletivo: até 31/01/2024

Provas: 5, 6 e 7 de fevereiro de 2024

Resultado: 09/02/2024

Matrícula:19/02/2024

Mais informações sobre o processo seletivo e programação do curso:

https://www.fco.org.br/curso-de-especializacao-em-cirurgia-e-traumatologia-buco-maxilo-facial-turma-01-semestre-2024/

Resultado

Back to top