Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ORTODONTIA PREVENTIVA E INTERCEPTATIVA

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM ORTODONTIA PREVENTIVA E INTERCEPTATIVA

ÁREA DE ATUAÇÃO: Saúde / Odontologia

PÚBLICO ALVO: Cirurgiões-Dentistas

OBJETIVO GERAL: Desenvolver no profissional, conhecimentos, habilidades e atitudes que o capacitem a atuar na prevenção e interceptação dos casos. A atividade didática concentra-se em torno dos aspectos preventivos e interceptativos da ortodontia, desenvolvendo no aluno a habilidade de apresentar e organizar seminários e palestras. Portanto, tornando-o um profissional altamente qualificado e apto a enfrentar o mercado de trabalho, preparando-o para o atendimento das más oclusões incipientes.

 

METODOLOGIA: A parte teórica/laboratorial do curso será ministrado no laboratório de ensino 3107 (laboratório de Ortodontia), e a clínica a ser utilizada será indicada posteriormente (de acordo disponibilidade) após distribuição das disciplinas da graduação. O curso prevê em sua carga horária aulas teóricas, práticas em clínica (atendimento ao paciente), práticas em laboratório (confecção de aparelhos ortodônticos). As aulas acontecerão quartas, quintas e sextas-feiras, mensalmente, no horário de 08:00hs às 12:00hs e das 14:00hs às 17:00hs. As aulas teóricas e de planejamento têm como objetivo capacitar o aluno a desenvolver diagnósticos, estabelecer planos de tratamento dos pacientes a serem atendidos durante as atividades da clínica, atividades estas que se constituem no atendimento de pacientes carentes da comunidade. Paralelas às aulas de clínica, os alunos terão aulas de laboratório onde aprenderão a confeccionar os alguns modelos de aparelhos ortodônticos utilizados na clínica de Ortodontia. Trabalhando em duplas, estes terão a responsabilidade de elaborar um trabalho escrito com temas previstos pelos seus professores orientadores (monografia e/ou pôsteres), que deverá ser apresentado, ao final do curso, perante estes.

 

PRÉ-REQUISITOS: Graduados em Odontologia

 

PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 01/06/2023 a 10/08/2023

PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 17/08/2023 a 16/06/2024

FORMA DE REALIZAÇÃO: PRESENCIAL

CORPO DOCENTE:

Profa. Dra. Leniana Santos Neves (FAO/UFMG – Doutor)
Prof. Dr. Rodrigo Hermont Cançado (FAO/UFMG – Doutor)

Prof. Dra. Soraia Macari (FAO/UFMG – Doutor)

Prof. Esdras Campos França

 

TURMA: (NÚMERO MÍNIMO: 12 /  MÁXIMO: 24  PARA FECHAMENTO DA TURMA)

– INVESTIMENTO: Matrícula R$520,00 + 09 parcelas de R$520,00 (Matrícula reembolsável, caso o Curso não seja ofertado)

Do Cancelamento: Sobre cancelamento do Curso – No prazo de sete dias após o início do Curso o aluno poderá cancelar sem cobrança de multa contratual. Após este período será cobrado multa de 10% sobre o saldo devedor.

– CRITÉRIOS PARA APROVAÇÃO: NÃO HÁ AVALIAÇÃO

– CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO: Ordem de inscrição

INSCRIÇÕES AQUI

Back to top