Curso de Especialização em Automação Industrial – CEAI (**sem previsão**)

Área de Atuação

Automação Industrial 

Apresentação

Em 2005 o CEAI comemorou 12 anos de formação de especialistas em Automação Industrial. Nos 18 anos de atuação do CEAI foram formados mais de 100 especialistas, dos quais, vários deram continuidade aos seus estudos de pós-graduação no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica da UFMG, Deste total, mais de 35 terminaram também o mestrado em Engenharia Elétrica e 03 defenderam tese de doutorado em Engenharia Elétrica na UFMG, aproveitando a formação e dréditos cursados no CEAI. Alunos oriundos dos mais diversos setores e empresas se formaram no CEAI, como: CEMIG, PETROBRÁS, USIMINAS, AÇOMINAS, VALE, AMBEV, entre outras. Horário das aulas: às sextas-feiras de 19:00 às 22:40 e aos sábados de 08:00 às 11:50 h OBJETIVOS O Curso de Especialização em Automação Industrial possui os seguintes objetivos: . Proporcionar ao engenheiro o aprofundamento de sua qualificação profissional na área de Automação Industrial, de modo a lhe permitir um alto padrão de competência técnico-profissional. . Conduzir o profissional à obtenção do “Certificado de Especialista em Automação Industrial” que será conferido pela UFMG.

 

Público Alvo

O oferecimento é aberto ao público com formação superior em Engenharia Elétrica ou em áreas afins a juízo do Colegiado. 

 

ORIENTAÇÕES

ESTRUTURA CURRICULAR 

A Estrutura curricular do CEAI está organizada em três ênfases:

* Engenharia de Computação Aplicada à Automação

* Controle de Processos Industriais

* Instrumentação e Controle

A cada oferecimento do CEAI, são oferecidas disciplinas selecionadas dentro do elenco de disciplinas de cada ênfase.Horário das aulas: às sextas-feiras de 19:00 às 22:40 e aos sábaods de 08:00 às 11:50 hVagas: o número de vagas para o CEAI 2014 é de 35 (trinta e cinco).

Informações sobre inscrições, edital de seleção, podem ser obtidas diretamente no PPGEE, telefone 31 3409 5465 ou através dos emails: ppgee@cpdee.ufmg.br ou cursos@fco.eng.ufmg.br 


Downloads:

© 2015 Fundação Christiano Ottoni - CPD / Escola de Engenharia da UFMG - STI