Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

Curso de Especialização em Estruturas

Curso de Especialização em Estruturas

O Curso de Especialização em Estruturas (Pós-Graduação Lato Sensu), do Departamento de Engenharia de Estruturas (DEES) da Escola de Engenharia da UFMG, tem como objetivo complementar a formação de engenheiros e arquitetos na área de estruturas, proporcionando-lhes um aprofundamento de seus conhecimentos e, consequentemente, uma sólida formação profissional. O curso visa enfatizar os aspectos relacionados à elaboração de projetos de estruturas em concreto armado ou protendido, em aço, em madeira e em estruturas mistas de aço e concreto, visando, principalmente, àquele profissional que trabalha junto ao mercado com projeto e cálculo estrutural e na construção civil.

O Curso está programado para ser concluído em um ano (doze meses), sendo necessário obter aprovação em um mínimo de oito disciplinas (360 horas) e em trabalho final individual de conclusão de curso. Alternativamente, pode ser feito num prazo máximo de dois anos (vinte e quatro meses), possibilitando a participação de alunos com pequena disponibilidade de tempo.

Considerando-se as experiências, acadêmica e prática dos seus docentes, o DEES está apto para fornecer uma adequada formação profissional nesta área do conhecimento, visando contribuir para o desenvolvimento regional sob os pontos de vista tecnológico, econômico e social.

Site para inscrição: http://www.espees.eng.ufmg.br/cee/
Mais informações e dúvidas: espees@dees.ufmg.br ou (31) 3409-3672
Back to top