Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Pampulha (31) 3409-1900

Fundação Christiano Ottoni integra Rede Mineira de Comunicação Científica

Fundação Christiano Ottoni integra Rede Mineira de Comunicação Científica

BH,13/03/23

 

A Fundação Christiano Ottoni (FCO) é oficialmente parte da Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC) juntamente com Universidades, Centros de Pesquisa e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG). Todas estas instituições unem esforços para pensar soluções e alternativas que tornem a ciência um assunto mais próximo da população em geral.

 

A FCO há quase cinco décadas se dedica à gestão administrativa e financeira dos recursos relacionados a projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos por professores e pesquisadores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de consultorias técnicas e prospecção tecnológica.

 

De acordo com o diretor da Fundação, professor Benjamim Menezes, a divulgação científica possibilita uma importante interação entre a universidade, as empresas inovativas e a sociedade. “Acreditamos na promoção de conexões e a Rede será mais uma parceria para fortalecer esse desenvolvimento científico e tecnológico, bem como sua comunicação para a sociedade em geral”, comenta.

 

Desde 2015, a Rede Mineira de Comunicação Científica (RMC) reúne mais de 20 representantes de estruturas de Comunicação de empresas públicas e privadas de Minas Gerais. A Rede surgiu com a proposta de agrupar e dar força às instituições e agentes divulgadores de ciência, tecnologia e inovação. Atualmente, a RMC trabalha em diferentes frentes com objetivo de dar mais visibilidade às informações de CT & I, além da organização de eventos na área de divulgação da ciência, como o Fala Ciência, que em 2023 terá a 12ª edição.

 

Conheça mais sobre a Rede Mineira de Comunicação Científica (hiperlink https://redemineiradecomunicacaocientifica.wordpress.com/)

Back to top